Este Blog é um espaço dedicado à divulgação de textos que refletem sobre a política econômica do país, com seus impactos sobre o direito. Existem duas correntes dentro do Direito Político e Econômico; "A Cidadania Modelando o Estado" e "Os limites jurídicos do Poder Econômico".

terça-feira, abril 08, 2008

Saneamento Básico em Mossoró - RN X Dengue.

Em uma cidade com saneamento básico deficitário, não poderia ser outra a situação! Mossoró, a segunda cidade mais importante do Estado do Rio Grande do Norte é uma vergonha, em saneamento básico.
Não há infra-estrutura para drenagem de águas pluviais, ausência de tratamento de água encanada, tratamento inexistente para o esgoto e coleta de lixo seletiva embrionária.
Nessas épocas de epidemia de "Dengue" as coisas se agravam. Mossoró conta com uma grande área alagada, o que ajuda na procriação do mosquito transmissor. Além disso, 70% das internações hospitalares são provenientes de ausência de saneamento. Temos o exemplo da cidade do Rio de Janeiro nos noticiários.
A responsabilidade é do poder público e da sociedade, cuja falta de organização e mobilização, levaram Mossoró e todo o Estado do Rio Grande do Norte ao "status" de caos em saneamento e saúde pública.